Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Estações do brincar, futebol de travinha e basquete foram algumas das atividades realizadas na abertura da XIII Semana do Bebê de Sobral, neste sábado (20/05). A programação, que iniciou às 16h, proporcionou momentos de educação e lazer para o público.

Com o tema "Sobral 250 anos: espaço de desenvolvimento integral e promoção dos direitos da primeira infância", a XIII Semana do Bebê de Sobral iniciou com uma solenidade para entrega das chaves da cidade à Bebê Guardiã 2023/2024, Maria Isa Sales Frota, e também com a posse do Conselho da Infância, um espaço privilegiado para a escuta das crianças sobre os locais que são destinados a elas.

A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, destacou que esse é um momento especial para pensar, repensar e elaborar políticas públicas voltadas para a primeira infância. “É importante ressaltar que as ações de defesa e cuidado dos nossos bebês, das nossas crianças, são um compromisso do município de Sobral e que são feitas cotidianamente. A Semana do Bebê é uma oportunidade de reunir essas ações. Neste ano, serão mais de 500 atividades em toda a cidade, movimentando Sobral pela Primeira Infância”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento a secretária da Saúde, Letícia Reichel, o secretário da Educação, Herbert Lima, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli, o articulador do Selo Unicef em Sobral, Emídio Silva, e os vereadores Sávio Baiá e Paulo Flor.

Criada pela Lei Municipal 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia intersetorial para mobilizar sociedade e governo em prol da primeira infância. A programação é destinada a toda a população sobralense, especialmente à primeira infância, seus cuidadores (familiares), técnicos e gestores das políticas públicas para as crianças de 0 a 6 anos.

Facebook