Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

  

Integrando as ações da XII Semana do Bebê de Sobral, serão realizadas, nesta segunda-feira (30/05), uma série de palestras abertas ao público que serão realizadas tanto de maneira presencial quanto online.

Às 14h, a professora e doutora em Ciências, Beatriz Linhares, profere uma palestra sobre “Parentalidade positiva e prevenção da violência na primeira infância” com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria da Educação de Sobral no Youtube. Já às 18h, a médica pediatra, Juliana Rodrigues, irá falar sobre a “Importância da vacinação na primeira infância”, no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia, localizada na avenida John Sanford, 1320, no bairro do Junco.

De acordo com o presidente do Comitê Intersetorial pela Primeira Infância e coordenador de Programas e Projetos da Secretaria dos Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas), João Campos, a parentalidade positiva se baseia na promoção do respeito mútuo na relação entre pais e filhos e na educação construtiva. “Esse é o momento de falar a respeito da nossa cultura de parentalidade violenta e de como isso está associado a evidências de prejuízos ao desenvolvimento da criança, e falar também que existem formas mais saudáveis e bem sucedidas de educar”, explicou.

A pediatra Juliana Rodrigues (CRMCE 8450 RQE 5003) explica a importância da conversa sobre a vacinação infantil. “Estamos vivendo uma quadra invernosa com alta incidência de infecções respiratórias complicadas e hospitais lotados. É urgente focarmos na prevenção e na proteção de nossas crianças”, reforçou a profissional.

Criada pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de ação intersetorial, que reúne as principais políticas públicas municipais em favor da primeira infância. Em sua XII edição, a ação é coordenada pelo gabinete da Vice-Prefeita, com o apoio das secretarias municipais dos Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas), da Educação (SME), da Saúde (SMS), da Cultura e Turismo (Secult), da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma).

Facebook