A Secretaria da Saúde, por meio da Célula de Saúde da Mulher (CSM) e da Regulação Municipal, zerou a fila de ultrassonografias obstétricas de gestantes de Sobral. Além disso, já foram agendados mais 482 exames de ultrassonografia obstétrica, que serão realizados durante todo o mês de maio.
Todos os agendamentos têm boleto de marcação que estão sendo entregues pelas equipes dos Centros de Saúde da Família às gestantes agendadas. Os exames são realizados na CSM, Santa Casa, Clínica Santa Izabel, Clínica São Carlos, Santa Casa e Clínica Saúde do Trabalhador.
Esta ação faz parte do início das atividades da Célula de Saúde da Mulher e da Regulação para o mês de maio, dedicado às mães, no qual será realizado um mutirão de ultrassonografias obstétricas com o objetivo de zerar a fila de espera para esse exame no município, garantindo mais agilidade na prestação deste exame.
“Durante todo o mês de maio, nossa equipe da Célula de Saúde da Mulher e Regulação Municipal, estaremos empenhados em ampliar a oferta de ultrassons obstétricas, zerando a fila de espera atual e contribuindo para atendimentos mais ágeis, garantindo assim exames em período oportuno e tratamentos realizados em tempo adequado. Dessa forma, também estaremos contribuindo diretamente na redução da mortalidade materna e infantil em Sobral”, finaliza a gerente da Célula de Saúde da Mulher, Suelem Dias.