Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Ocorreu na última sexta-feira (28/02), no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (campus Sobral), o “Seminário Municipal de Prevenção e Manejo do Novo Coronavírus”. O momento contou com a presença de médicos, enfermeiros e gerentes da atenção básica e especializada do município, além de profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Hospital Regional Norte, Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e de clínicas particulares.

“Os profissionais foram capacitados e preparados para conhecer ainda mais o coronavírus com a ajuda do médico infectologista do Hospital Regional Norte (HRN), Michel Abdala, que conversou com os profissionais para explicar sobre o manejo de pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus”, afirmou Marcos Aguiar Ribeiro, coordenador de Vigilância do Sistema de Saúde.

Na oportunidade, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Francisca Leite Mendonça Escócio, apresentou o fluxo para que todos do sistema de saúde de Sobral tenham a mesma conduta em caso de suspeitas.

“Esse plano é importante, pois vem no sentido de organizar o nosso sistema, afinal, somos referência para 55 municípios da macrorregião. Contamos com o apoio da CRES para que todos municípios se organizem e possam dar uma resposta de qualidade para os usuários do Sistema Único de Saúde”, afirmou Regina Célia Carvalho, secretária da Saúde de Sobral.

O Seminário Municipal de Prevenção e Manejo do Novo Coronavírus faz parte do Plano de Contingência que foi organizado de forma parceira, coletiva e colaborativa pelas coordenadorias de saúde de Sobral, com o apoio dos hospitais e Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES).

Facebook