Na manhã dessa quinta-feira (06/12), o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, realizou uma visita técnica, acompanhado pela Larisse Araújo, enfermeira da Estratégia Trevo de Quatro Folhas e Suelem Monteiro, gerente da Atenção Primária à Saúde, às crianças da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e Enfermaria Mãe Canguru do Hospital Regional Norte (HRN).
“Estamos seguindo as orientações do prefeito Ivo Gomes, e deixando a gestão mais próxima das crianças em riscos, que se encontram hospitalizadas no HRN, no intuito de identificarmos quais as necessidades de cada criança e a evolução, de modo a proporcionar agilidade na solução de problemas e melhor condição de vida para os sobralenses também na primeira infância”, pontou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.
Segundo dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), no mês de novembro de 2018, o município de Sobral não registrou nenhum caso de óbito infantil. Sobral vem reduzindo drasticamente o índice de mortalidade infantil, saindo da taxa de 54,67, em 1996, para 7,88 no ano passado, a menor do Norte-Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.