Por iniciativa da Secretaria da Saúde, ocorreu na tarde da última segunda-feira (09/04), uma reunião com os futuros médicos da Universidade Federal do Ceará, campus Sobral, para fomentar o interesse dos futuros profissionais em atuarem na Atenção Primária do município.
Para a coordenadora da Atenção à Saúde, Josiane Alves Dorneles, esse é um evento para captação de profissionais, uma vez que o município tem muita dificuldade de fixação de médicos nos serviços da atenção primária. "Acreditamos que esse processo de acolhimento nos dê mais chances para captar os profissionais para atuarem em nosso sistema”, afirmou.
A coordenadora falou ainda que o município de Sobral tem um sistema de saúde complexo e às vezes isso pode assustar os recém-formados.“O município de Sobral por seu tamanho acaba assustando os recém-formados, muitos deles não querem ficar aqui pelo volume de trabalho, pela questão mesmo do medo, porque é um sistema muito grande e muito complexo”, finalizou.
Esse acolhimento vem para mostrar o potencial do município na questão de apoio aos médicos recém-formados e todos os recursos de qualidade que a Secretaria da Saúde disponibiliza para que os profissionais possam trabalhar nos serviços de saúde.