Profissionais da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes Privados de Liberdade (PNAISARI) de Sobral, em parceria com a Superintendência Estadual do Atendimento Socioeducativo (SEAS) e Senac, realizaram, nos dias 15 e 16 de fevereiro, ações de atenção à saúde para trabalhadores que atuam nas unidades socioeducativas de Sobral: Centro Socioeducativo de Sobral (CSS), Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente e Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Sobral.
De acordo com a psicóloga da Rede de Atenção Integral à Saúde Mental de Sobral (Raism) e articuladora da PNAISARI no município, Iollanda Belchior, “a estratégia integrada visa promover qualidade de vida no trabalho através da promoção/proteção da saúde, prevenção de agravos/redução de fatores de riscos e oferta um ambiente acolhedor”.
O PNAISARI tem como objetivo a inclusão de adolescentes em conflito com a lei no Sistema Único de Saúde (SUS), organizando e ampliando o acesso aos cuidados em saúde, privilegiando as intervenções intersetoriais e articulando as diversas políticas públicas.