Na noite da última quinta-feira (26/04) a Secretaria da Saúde, através da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), das Vigilâncias Sanitária, Nutricional e Epidemiológica, do Centro de Referência em Infectologia de Sobral (CRIS) e do COAS, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), participou da solenidade e das ações de serviços em homenagem ao Dia do Trabalhador que ocorreram na Boulevard do Arco.
Durante a ação várias instituições públicas e privadas também estiveram presentes prestando vários serviços ao público. O evento contou também com a presença do Deputado Federal Leônidas Cristino.
Na sexta-feira (27/04), o auditório do CEREST foi palco do Ciclo de Palestras do dia do Trabalhador, realizado pelo Ministério do Trabalho, através da Gerência Regional do Trabalho de Sobral. Na ocasião os presentes assistiram a palestra Saúde e Segurança, com Fernando Sérgio Mendes Carneiro, coordenador do CEREST de Sobral, Reforma trabalhista, com Gilberto Frota Furtado, auditor Fiscal do Trabalho, Acidentes de trabalho e benefícios por incapacidade, com Robertson Aragão, chefe de Benefícios da Agência da Previdência Social em Sobral, e para encerrar o evento, ocorreu um debate presidido pelo Nonato Costa Filho, Assessor de gabinete da Gerência Executiva do INSS de Sobral.
Durante o evento o assessor de gabinete da gerência executiva do INSS de Sobral, falou sobre a oportunidade das pessoas terem acesso a central de serviços da previdência social. “Nesse evento tivemos a oportunidade de trazer nosso programa de educação previdenciária e colaborar com a divulgação das informações previdenciárias na perspectiva do projeto INSS Digital. Estamos em processo de digitalização de todas as nossas trinta e duas agências e isso significa uma facilitação do acesso aos serviços oferecidos pela agência da previdência”, pontou.
Ainda participando de uma série de ações realizadas em alusão do Dia do Trabalhador, a Secretaria da Saúde, através da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Vigilância Epidemiológica e do CRIS estive presente no Clube dos Calçadistas para levar informações à população.
Para a coordenadora da Vigilância em Saúde, Francisca Leite Mendonça Escócio, levar informação é fundamental para promover saúde. “Levar informações da área da saúde para as pessoas é muito importante, pois promove a qualidade de vida e o bem-estar da população”, afirmou.