Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde e de Sobral realizaram, nesta quinta-feira (23/03), a IX Conferência Municipal de Saúde de Sobral. A conferência trouxe como tema central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”.

O conferencista Carlos Hilton, diretor do Hospital Regional Norte, abordou sobre o avanço da saúde pública de Sobral, a exemplificação do Sistema Único de Saúde (SUS) e o fortalecimento das ações no município.

O Brasil que queremos, pelo menos é o que eu quero, é um que está relacionado a controle e movimento social fortalecido e garanta direitos, que defende o SUS, a vida, a democracia, garantindo outro dia para todos nós. É um país de justiça social, de inclusão, de democracia, de liberdade e de um SUS forte.”, disse a secretária da Saúde, Letícia Reichel.

O momento contou ainda com a divisão de grupos para discussão das seguintes temáticas: eixo I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos; eixo II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; eixo III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e eixo IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Cada grupo indicou cinco propostas para serem levadas para a X Conferência Regional de Saúde, momento no qual também ocorreu a votação que escolheu 40 pessoas para participarem da etapa regional, que acontecerá em abril.

Estiveram presentes a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho; a secretária dos Direitos Humanos e Assistência Social, Andrezza Coelho; a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sobral, Leila Cristina; além de gestores municipais de Saúde e representante das macrorregiões de saúde.

Facebook