Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Secretaria da Saúde promoveu, na manhã desta terça-feira (21/09), um momento de cuidado e discussões sobre saúde Mental e valorização da vida em alusão à Campanha do Setembro Amarelo. O público-alvo foram profissionais da Segurança Pública que atuam em Sobral e região. Estiveram presentes representantes do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), Raio e demais repartições da Polícia Militar.

De acordo com a psicóloga da Secretaria da Saúde (SMS) e articuladora da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei, em Regime de Internação, Internação Provisória e Semiliberdade (PNAISARI), Iolanda Belchior, momentos de promoção e cuidados em saúde mental junto às forças de segurança são necessários. Além de desenvolver importantes parcerias, visa romper com velhos paradigmas ao desmistificar a temática abordada.

Ela afirma que ainda existe muito preconceito na sociedade no tocante à saúde mental e muita resistência dos profissionais de segurança em procurar ajuda, quando necessário. “Na atual conjuntura em que estamos vivendo, da pandemia do Covid-19, e sendo as forças de segurança linha de frente no combate ao vírus, é bastante necessária a realização de momentos de promoção e cuidados em saúde mental para esses profissionais”.

O momento foi articulado pelas psicólogas do PNAISARI juntamente com profissionais do Hospital Doutor Estevam, Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, Núcleo de Apoio Biopsicossocial (NAB) da Polícia Militar, e contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio Oliveira.

Facebook