Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Aconteceu, nesta quarta-feira (01/03), um momento de capacitação na escola Mocinha Rodrigues com os profissionais do Centro de Saúde da Família Terrenos Novos I. O encontro teve como objetivo tratar da ficha de triagem auditiva dos alunos municipais. A ação foi desenvolvida pela Atenção Primária à Saúde (APS), em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE) e com a Secretaria da Educação.

A capacitação foi dada pela fonoaudióloga Rayane Justino e pela técnica de enfermagem Auxiliadora Elayne. De acordo com a gerente do CSF, Bruna Oliveira, o momento foi importante para tirar dúvidas dos professores, que exercem um papel fundamental no cotidiano das crianças.

“A triagem auditiva é uma avaliação realizada pelos professores com as crianças na sala de aula, com o objetivo de identificar alguma alteração auditiva. Durante o momento, foi realizada a demonstração da ficha da triagem auditiva nas escolas, sendo apresentado o fluxo do encaminhamento para aqueles alunos que apresentem alguma alteração”, explicou a gerente.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa a integração e a articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Além disso, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 


 

Cabeça:

O Programa Saúde na Escola voltou às atividades junto com o início do ano letivo e já está realizando atividades junto aos professores buscando melhorar a qualidade de vida dos alunos. Confira a reportagem:

Facebook