Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Em alusão à Semana da Saúde na Escola, evento realizado anualmente pelo Programa Saúde na Escola (PSE) em todo o país, a gerência do PSE de Sobral está realizando, de 4 a 8 de abril, uma semana de ações intensivas e educativas tendo como foco a prevenção à Covid-19.

Ao todo, 62 escolas municipais e estaduais fazem parte do programa em Sobral. “Apesar das ações estarem concentradas de forma mais intensa nesta semana, as atividades acontecerão durante todo o mês de abril, dentro da programação do PSE no município”, destacou a gerente do PSE, Larissa Araújo.

A Semana Saúde na Escola é uma semana de mobilização das escolas pactuadas no Programa, que não foi realizada nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19. “Com a pandemia vieram inúmeros desafios. As medidas de combate ao vírus, dentre elas o fechamento prolongado das escolas e a adesão ao ensino remoto, impactaram na educação, na saúde mental, na segurança alimentar e nutricional e na proteção social de crianças e adolescentes”, enumerou Larissa.

Desse modo, é necessário um estreito alinhamento entre as redes de saúde e educação buscando garantir a segurança sanitária dos estudantes e profissionais. É com base nessa necessidade de que estamos trabalhando atividades de orientação para alunos, colaboradores e comunidade”, finalizou a gerente do PSE.

Sobre o PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Ele tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Facebook