Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS) é participante, como instituição formadora, do projeto nacional "Itinerários do Saber", vinculado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ao Ministério da Saúde.

Este projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento de estratégias para a qualificação dos profissionais de saúde de nível médio/técnico, visando o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, as Escolas Técnicas do SUS (ETSUS) ofertarão cursos com o apoio gerencial do projeto de acordo com as demandas de cada uma das cinco regiões do país.

A ESP-VS apresentou dois projetos de cursos nas áreas Segurança do Paciente e Acolhimento em Saúde à coordenação geral do projeto "Itinerários do Saber" e áreas técnicas correspondentes, do Ministério da Saúde. Ambos foram aprovados.

“No despacho do parecer favorável à aprovação do curso é destacada a coerência interna do Plano de Curso, bem como sua pertinência com as políticas de saúde. A área temática sinaliza ainda o potencial do curso a ser implantado em outros locais no âmbito nacional”, confirmou Socorro Dias, diretora da ESP-VS.

Está prevista a oferta de 16 turmas para o curso de Atualização em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente e 15 turmas para o de Atualização em Acolhimento em Saúde, com a estimativa de alcançar 1.240 trabalhadores do SUS.

A oferta cobrirá os trabalhadores de nível médio/técnico da Secretaria da Saúde de Sobral, Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Hospital Regional Norte, Hospital Práxis e Policlínica Bernardo Félix da Silva. Ademais, serão ofertadas turmas nas cinco regiões de saúde que compõem a macrorregião Sobral.

Facebook