Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

O prédio onde funcionou o Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, desativado em dezembro de 2021, foi devolvido à proprietária, na quarta-feira (06/04). A unidade foi aberta em março de 2020 para o atendimento aos pacientes com Covid-19.

O Hospital de Campanha funcionou com 50 leitos exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo 30 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria. Foram realizados 1270 atendimentos desde a sua abertura em março de 2020.

Para a secretária da Saúde, Regina Carvalho, o município vivencia um novo momento e a diminuição de casos se dá com a vacinação. “O cenário atual, felizmente, é muito diferente. Sobral é uma das cidades que mais avançou na vacinação com mais de 90% da população já com duas doses aplicadas. Os poucos casos que ainda têm precisado de internação são atendidos no Hospital Regional Norte”, explica.

O Hospital de Campanha prestou um serviço de qualidade, no atendimento aos pacientes, e, acima de tudo, desempenhou um papel fundamental e inestimável para salvar vidas”, finaliza a secretária.

Facebook