Nesta quinta-feira (18/05), servidores das Secretarias da Saúde (SMS) e dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) participaram da reunião semanal de diretores escolares da Secretaria da Educação (SME). Na ocasião, foi tratado sobre a campanha Maio Laranja. Também estiveram presentes voluntários da Rede Um Grito pela Vida, que atua em Sobral por meio de articulações de algumas igrejas e da Coordenadoria dos Direitos Humanos.
Na ocasião, a coordenadora de Articulação Intersetorial da Sedhas, Francisca Escocio, e o coordenador do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Jean Ávila, trataram sobre o atendimento das situações de violência nos serviços da Assistência.
Já a coordenadora de Vigilância em Saúde, Vanessa Farias, e a gerente da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, Flora Lia, abordaram dados sobre o atendimento da rede de Saúde às situações de violência sexual.
A pauta com os diretores objetivou a discussão dos meios para a prevenção de violências e como acionar a rede de proteção em caso de suspeitas de violência.