Os profissionais da saúde também se cansam, sentem medo e, por vezes, precisam de apoio para superar as dificuldades geradas pela rotina de um atendimento em tempos de pandemia. Para ajudar estes profissionais a se manterem firmes, o Hospital de Campanha Dr Francisco Alves oferece atendimento físico e psicológico aos servidores, pacientes e seus familiares.
O hospital conta com uma equipe de multiprofissionais, com psicólogos, educadores físicos, profissionais do serviço social e da enfermagem.
Para o diretor do Hospital de Campanha, Márcio Venicio, a ação é para que tanto os pacientes, quanto seus familiares e profissionais possam ser assistidos e acompanhados neste momento. “Fiz questão de chamar psicólogo, psicoterapeuta, educador físico, serviço social, porque a gente percebeu que os familiares também chegam preocupados, sem saber o que acontece. A gente procurou um grupo para esse apoio".
As atividades desenvolvidas são de acompanhamento por meio da psicoterapia breve de apoio, intervenções de psicoeducação e interconsulta. E ainda, estratégias relacionadas à ambiência e humanização, na oferta dos serviços como criação do prontuário afetivo.