Na noite desta quinta-feira (01/02), a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia promoveu a Cerimônia de Encerramento da 19ª Turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, da 8ª Turma de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, da 10ª Turma de Residência Médica em Medicina da Família e da 14ª Turma de Residência Médica em Comunidade e Psiquiatria.
O evento marcou o término de um intenso período de aprendizado e dedicação por parte dos residentes, que agora estão prontos e qualificados para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS).
“É uma imensa satisfação estar aqui hoje, no encerramento de um processo formativo que contribuiu para o SUS e que contribuiu para a construção de cada profissional que agora volta para o SUS. Enquanto gestora do sistema e como usuária do SUS, quero agradecer a cada um de vocês que durante esses dois anos estiveram ali trabalhando, disponíveis, para que as pessoas tivessem uma saúde de qualidade, buscando fazer saúde”, afirma a secretária da Saúde de Sobral, Letícia Reichel.
Com a presença de autoridades locais, professores e familiares dos residentes, a cerimônia foi um momento de celebração e reconhecimento dos esforços e conquistas alcançadas ao longo do programa. “O desenvolvimento desses programas só é possível graças à parceria de muitas pessoas, de instituições, de profissionais e especialmente da força que é o Sistema Saúde Escola de Sobral,”, ressalta Osmar Neto, diretor da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia.
Com a formação dos novos profissionais especialistas das turmas de Residências Multiprofissionais e Médicas, a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia reafirma seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e engajados na defesa e no fortalecimento do SUS.