A parceria entre a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), coordenação de Atenção Primária à Saúde e coordenação de Atenção Especializada possibilitou, na última semana, um encontro para troca de experiências e conversas no contexto do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com o diretor da ESP-SV, Osmar Neto, a Educação Permanente (EP) partiu da necessidade de sanar as fragilidades no manejo dos casos de Transtorno do Espectro Autista e teve como objetivo sensibilizar os profissionais da saúde e da educação sobre a temática TEA, a partir de um encontro de diálogos e troca de experiências.
O momento foi facilitado por Jisiane Sales, psicopedagoga do Centro de Reabilitação de Sobral; Aristides Parente, gerente da Rede de Atenção Integral de Saúde Mental de Sobral (Raism); e Cibelly Freitas, enfermeira da Universidade Estadual do Acaraú (UVA).
Participaram do encontro enfermeiros, agentes comunitários de saúde (ACS), gerentes e equipes multiprofissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Educação de Sobral.