OUÇA O ÁUDIO AQUI
No último sábado (03/02), a Secretaria da Saúde colocou o bloco na rua e participou ativamente, por meio de diversos setores, do Bloco dos Sujos. A equipe da Vigilância Sanitária realizou, durante o evento, orientação e fiscalização dos ambulantes, assim como inspeção dos estabelecimentos que comercializam alimentos durante a passagem do bloco.
A fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária é uma forma de evitar o risco ao consumidor. Muitos nem percebem, mas durante alguns eventos adquirem produtos com prazos de validades expirados. O resultado da ação ocorrida no bloco dos sujos foi a apreensão de mais de 100 produtos com prazo de validade vencido.
A Equipe do Centro de Referência em Infectologia de Sobral (Coas) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) realizaram diversas ações de promoção a saúde com orientações, demonstrações de uso dos preservativos masculino e feminino, bem como entrega destes insumos, além de material gráfico. Ao todo foram entregues mais de 15 mil preservativos e cinco mil sachês de gel lubrificante, além de leques, bottons e muita informação.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também esteve presente durante todo o evento para prestar assistência aos foliões.