A Secretaria da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria da Atenção Psicossocial (COAPS), promove, na quinta-feira (09/09), às 19h, mesa redonda sobre a campanha Setembro Amarelo, com o tema “A importância da prevenção ao suicídio para profissionais de saúde”. O evento será transmitido no perfil oficial da Secretaria da Saúde, no facebook.

A mediação da mesa redonda será realizada pela psicóloga Bruna Késia, que destaca a importância do evento: “Vamos realizar um momento de muita conversa com os psicólogos Aristides Filho, coordenador da Rede de Atenção Integral à Saúde Mental, Marcio da Rocha e Carlos Henrique Neto”.

Além da mesa redonda, a COAPS realizará um mês de programação de incentivo à vida, com rodas de conversas, palestras e encontros em torno da temática que objetiva a conscientização de cuidados com a saúde mental.

A Secretaria da Saúde, por meio da coordenadoria de Atenção Especializada e gerência da Célula de Saúde da Mulher, realizou, na última sexta-feira (10/09), um mutirão com realização de 10 biópsias mamárias com atendimento exclusivo. De março a agosto de 2021, foram realizadas 54 biópsias mamárias em mulheres sobralenses, garantindo o diagnóstico precoce e tratamento adequado para esse público. Saber mais em saude.sobral.ce.gov.br

Olha só que coisa boa! Em audiência nesta segunda-feira (13/09) com o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará, Nelson Martins, o prefeito Ivo Gomes recebeu o documento de desapropriação do Hospital Dr. Estevam, que se tornará o primeiro hospital público municipal de Sobral, após doação do equipamento para a Prefeitura. “Grande dia para a saúde pública de Sobral! Nossa comunidade agradece ao governador por essa conquista e a seu braço direito, Nelson Martins, pelo fundamental apoio”, destacou o prefeito por meio de suas redes sociais. Gostou? Vem saber mais em sobral.ce.gov.br

Sei que você vai querer ser uma de nós, vacinad@s! 💉 Nesta quarta-feira (15/09), a vacinação é destinada aos jovens de 16 e 17 anos e, ainda, jovens de 12 a 15 anos com comorbidade, cadastrados no VacinaSol. 📍Centro de Educação a Distância (CED) 📍UFC (campus mucambinho) Não esqueça a documentação necessária!