Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) realizou, na tarde desta terça-feira (16/01), a posse dos novos conselheiros para o biênio 2024-2026 e apresentou a nova mesa diretora. A secretária da Saúde, Letícia Reichel, esteve presente e deu posse aos novos membros do conselho.

O momento foi conduzido pelo secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde, que também encerrou o seu período como presidente do Comad, José da Silva (Zezinho). Durante a acolhida, foi destacada a importância da ocasião para a construção de um conselho forte que possa fazer Sobral avançar na prevenção, no cuidado e na reinserção social das pessoas que usam entorpecentes.

Na solenidade, os conselheiros do biênio 2021-2023 receberam uma certificação em reconhecimento ao trabalho exercido durante o período. Além disso, a secretária Letícia Reichel agradeceu aos membros que compuseram o conselho; para os novos empossados, destacou a importância da intersetorialidade na prática das ações e dos projetos envolvendo as políticas sobre drogas.

Após os agradecimentos, a nova mesa diretora do Comad foi apresentada, composta das seguintes conselheiras: Márcia Mesquita, da Sociedade de Apoio à Família Sobralense (SAFS), como presidente; Ana Maria Dias, servidora da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), como vice-presidente; e a nova secretária geral, Tamilles Mesquita, do Instituto Beneficente Casa Belém.

O Comad tem como principal meta formular, propor e deliberar o Plano Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas para prevenção, tratamento e fiscalização do uso e/ou abuso de substâncias psicoativas que determinem dependência física e/ou psíquica, bem como acompanhar, monitorar e avaliar a sua execução, os quais deverão estar integrados às demais políticas setoriais e outras áreas afins.

Facebook