O Centro de Reabilitação realizou, entre os dias 18 e 21 de setembro, diversas ações em alusão ao Setembro Verde, um mês dedicado a chamar a atenção sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência, reforçando questões como acessibilidade e inclusão social.
As ações, voltadas para a população que é atendida no Centro, contou com estações de cuidados com os serviços de reflexologia podal, ventosaterapia, massagem e liberação miofascial; estação da beleza com cabeleireiro e manicure; sala de espera com discussões sobre acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência; rodas de conversa e apoio familiar direcionados à pessoa com deficiência.
Francisca Ladenir, que há três meses é atendida no Centro de Reabilitação, elogia a iniciativa. “Esses momentos deveriam acontecer mais vezes, as ações levantam nossa autoestima, é muito importante, eu fiz uma sessão de reflexologia podal e saí com os pés novos. Todos os profissionais do Centro são pessoas muito comprometidas e acolhedoras, além do tratamento diário, nós criamos um vínculo com as pessoas”.