Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Aconteceu, na última segunda-feira (18/04), uma roda de conversa com as famílias dos usuários do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Doutor Aristides Andrade. A roda de conversa foi mediada pela psicóloga Marília Albuquerque, do Centro Universitário Uninta. Teve também a participação do chefe de núcleo de Identificação de Demandas Sociais, Sávio Trindade, e da chefe de núcleo da Formação Cidadã, Débora Rodrigues, ambos da célula de Inserção Social da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec). O momento teve como foco as famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a gerente do CEM, Walkiria Landim, a ocasião foi extremamente enriquecedora para os participantes, pois, além da troca de experiências, houve um momento informativo sobre a emissão do RG para pessoas com TEA. “Tivemos grupos terapêuticos e lúdicos para crianças e um momento informativo para os parentes, com uma conversa sobre a emissão do RG com o selo do TEA, que pode ser incluído no documento mediante laudo médico, garantindo a essas famílias vários benefícios”, explicou.

Participaram cerca de 20 familiares acompanhados por crianças que são atendidas no CEM. Walkiria destacou que hoje o Centro de Especialidades Médicas tem atendimento ambulatorial com médico especialista. “Por ter esse serviço, tal momento de diálogo e interação entre os serviços e a instituição de ensino superior foi de extrema importância para as famílias atendidas no CEM e será de grande impacto para a garantia de direitos desse público”, finalizou Walkiria.

Facebook