Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Familiares, usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil  (Caps i) Aquarela participaram, na última quarta-feira (10/05), da assembleia mensal do equipamento. A reunião tem como objetivo ser um espaço de construção coletiva, participação social e autonomia, legitimando os usuários como protagonistas nos seus tratamentos e nas decisões institucionais.

O tema do encontro de maio foi a Luta Antimanicomial, a reforma psiquiátrica e a corresponsabilidade e participação dos usuários nesses movimentos. Além dos temas debatidos, também foi aberto um momento para que mães, cuidadores e familiares em geral expressassem questões como participação nos coletivos de usuários, sugestões de melhorias e agradecimentos à equipe, fortalecendo assim o espaço de reivindicação e autonomia.

Depois das trocas, a equipe proporcionou um momento de autocuidado para as mães com massoterapia e revitalização facial, em parceria com a Faculdade Anhanguera.

As assembleias acontecem individualmente nos Caps de Sobral, sempre com o intuito de intensificar a participação social do público atendido, fortalecendo laços e vínculos e construindo uma rede cada vez mais humana.

Facebook