Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

No período de 10 a 14 de abril, a Secretaria da Saúde de Sobral (SMS), por meio da Célula de Saúde da Mulher, realizou mais de 300 atendimentos às gestantes de alto risco do município, entre consultas e exames obstétricos.

Foram realizadas 147 consultas com médicos obstetras do Pré-Natal de Alto Risco, 49 consultas com nutricionistas e psicólogo, 47 prevenções ginecológicas e 60 Ultrassonografias Obstétricas.

O objetivo dessa ação foi zerar a fila de espera de gestantes ao Pré-Natal de Alto Risco, garantido o cuidado especializado e avaliações interprofissionais. De acordo com a gerente da Saúde da Mulher, Suelem Dias, com essas ações pretende-se reduzir os partos prematuros e a mortalidade materna infantil, além de colaborar para o bem estar na primeira infância.

"O mutirão Nascer Bem In Sobral foi de grande importância para o cuidado materno infantil, pois garantimos o acesso das gestantes de maior complexidade aos atendimentos especializados, assegurando o acesso, a equidade, além da gestação saudade e o parto seguro", destacou Suelem.

Facebook