Nesta quarta-feira (30/01), assistentes sociais do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Droga (Caps AD) e Residentes Multiprofissionais em Saúde Mental (RMSM) da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS), se reuniram no Novo Centro Socioeducativo de Sobral para trabalhar a cultura de paz, com as famílias e adolescentes das medidas socioeducativas em meio fechado.
"Essa parceria já vem ocorrendo desde o ano passado, são ações contínuas do Caps AD nos dois Centros Socioeducativos do município. Essa parceria é muito importante, pois antes era trabalhado apenas com os adolescentes, e sabemos a importância de abordar esse tema e trabalhar com as famílias", afirmou Heliandra Linhares, gerente do Caps AD de Sobral.
O CAPS AD é o serviço de referência e tratamento para pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas, que foi integrado à rede de saúde mental em 2002, tendo recebido do Ministério da Saúde a classificação de CAPS II. Visando operar o cuidado em saúde mental, valorizando a clínica ampliada, a atenção psicossocial, tendo como horizonte de trabalho a integralidade do cuidado. Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários e familiares atendidos.