Na última quinta-feira (28/01), foi realizada uma atividade em alusão ao Janeiro Branco com adolescentes acolhidos no novo Centro Socioeducativo de Sobral. A ação, iniciativa do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), fez parte da campanha brasileira de sensibilização para o tema da saúde mental.
Uma roda de conversa trouxe reflexões e estratégias para novos projetos de vida. O momento foi facilitado pela psicóloga Alanne Frota, com o apoio da residente Juliane Silva (assistente social).
Mensalmente o CAPS AD desenvolve ações nos centros socioeducativos de Sobral visando garantir e priorizar os atendimentos aos adolescentes em conflito com a lei, que demandam assistência especializada em saúde mental/redução de danos, em conformidade com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei, em Regime de Internação e Internação Provisória (PNAISARI).
O mês de janeiro foi escolhido para a campanha do Janeiro Branco pelo fato de ser nessa época que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o decorrer do ano.