Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Na manhã da última terça-feira (26/02), a psicóloga do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Droga (Caps AD), Leila Vasconcelos Ponte, realizou uma palestra junto ao grupo de Prevenção a Recaída no Centro de Referência Especializado de Assistência Social em População de Rua (Centro POP) de Sobral.

“Essas ações intersetoriais ocorrem semanalmente neste serviço da assistência social e sempre o Caps AD participa dessas ações através dos serviços oferecidos nas unidades de saúde”, lembrou Heliandra Linhares, gerente do Caps AD.

O município de Sobral conta com várias ferramentas de acolhimento. A Rede de Atenção Psicossocial inclui o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), os Centros de Saúde da Família (CSF's), a Unidade de Acolhimento aos Usuários de Substâncias Psicoativas, entre outros. Além do Cento POP, a Rede Socioassistencial também acolhe essas pessoas através dos CRAS e CREAS.

"Essas ações intersetoriais são relevantes para atendermos as demandas existentes e prevenir possíveis recaída dos usuários. Muitas das vezes os indivíduos que se encontram em situação de rua são vítimas constante de preconceitos, estamos aqui para tentar mudar a realidade dessas pessoas, oferecendo um serviço de qualidade”, afirmou Gerardo Cristino, secretário da Saúde de Sobral.

O CAPS AD é o serviço de referência e tratamento para pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas, que foi integrado à rede de saúde mental em 2002, tendo recebido do Ministério da Saúde a classificação de CAPS II. Visando operar o cuidado em saúde mental, valorizando a clínica ampliada, a atenção psicossocial, tendo como horizonte de trabalho a integralidade do cuidado. Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários e familiares atendidos.

Facebook