Em alusão ao Setembro Amarelo, a Secretaria da Saúde de Sobral, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou, na tarde desta quinta-feira (19/09), uma atividade com os funcionários do supermercado Atacadão, para discutir e esclarecer questões relacionadas ao suicídio.

A atividade foi realizada pelo enfermeiro do CEREST, Marcelo Vieira, pelo técnico em Segurança do Trabalho, Darilo Augusto, e pelas psicólogas Leila Vasconcelos, do CAPS AD, e Mariane Cesar, residente em Saúde Mental.

“Discutir sobre o suicídio no ambiente de trabalho é importante, visto que o trabalho significa mais do que uma simples atividade remunerada. Ele possui um papel social, na medida em que por meio dele as pessoas interagem e constroem vínculos” afirmou Fernando Mendes, gerente do CEREST, sobre o ambiente de trabalho, que também exerce uma função psicológica, envolvendo aspectos de nossa identidade pessoal, social e profissional, além de ser fonte de reconhecimento e autoestima.