O município de Sobral tem firmado compromissos internos e externos para a melhoria da qualidade da atenção à saúde prestada à gestante e ao recém-nascido, com o objetivo de reduzir a mortalidade materna e infantil.

Neste sentido, o Centro de Saúde da Família Doutor Grijalba Mendes Carneiro, do bairro Coelce, reconhecendo a necessidade de aprimorar o cuidado ao recém-nascido, realizou Educação Permanente sobre cuidados com o recém-nascido no ambiente domiciliar.

“Essas atividades qualificam ainda mais os Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros e Médicos e potencializam a Rede de Atenção Materno-Infantil em Sobral, com objetivo de promover boas práticas de atenção à saúde, embasadas em evidências científicas e nos princípios de humanização”, lembrou Carlos Romualdo, gerente do CSF Coelce.

O momento foi facilitado pela médica Juliana Rodrigues Pinto, graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Ciências da Saúde, na área de pediatria, pela Faculdade de Medicina da USP.