A Secretaria da Saúde realizou nos dias 28 e 29 de agosto, eventos em alusão ao dia do professor de educação física, nutricionista e psicólogo. Os eventos ocorreram nos dois polos da Academia da Saúde, que ficam no bairro Cohab III e Dom José.

“Eventos como esses têm grande impacto na saúde da população, pois além de mobilizar a comunidade, estimulam práticas de autocuidado e promoção à saúde. Além disso, divulgam a importância do trabalho em equipe das categorias envolvidas”, afirmou Rafaela Porto, gerente do NASF.

Foram ofertadas estações de atividades de promoção à saúde, contendo avaliação corporal, orientações nutricionais e psicológicas, recreação, pintura infantil, massoterapia e aferição de pressão arterial.

Segundo Gerardo Cristino, secretário da Saúde, levar para população informações sobre o autocuidado e ocupar os espaços públicos, é unir o útil ao agradável. “Esses momentos possibilitam a comunidade a legitimar os espaços públicos, fortalecendo o lema da gestão Ivo Gomes, que é o #OcupaSobral”, afirmou.

O evento contou o apoio das Academias da Saúde, Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), banda Tons e Ritmos, formada por pacientes e profissionais do CAPS AD, Residências Multiprofissionais em Saúde da Família e Saúde Mental, Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, SESC, Sest/Senat, projeto de extensão RiTmize, Centros de Saúde da Família do bairro Coelce e Cohab III , Conselho Regional de Nutrição, 102 eventos e a Guarda Civil Municipal.