A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, inicia, nesta sexta-feira (27/08), a vacinação de adolescentes contra a Covid-19. A ação iniciará com jovens de 17 e 16 anos, nas escolas municipais da sede e distritos, das 8h às 12h; e continuará durante a noite, em sistema drive-thru na Praça do Theatro São João, das 18h às 22h. Para se vacinar, é necessário apresentar o comprovante de cadastro no site VacinaSol e documento com foto.

De acordo com a secretária da Saúde, Regina Carvalho, o início da vacinação dos jovens marca o avanço da campanha em Sobral. A expectativa é de que até dezembro toda a população tenha completado o esquema vacinal. “Para isso, é necessária a participação de todos, principalmente cadastrando amigos e familiares que ainda não estiverem cadastrados, e ficando atentos às nossas chamadas nas redes sociais”, destacou.

Sobral já aplicou, até esta quinta-feira (26/08), 205.636 doses de vacina, sendo 136.248 primeiras doses, 64.619 segundas doses e 4.769 doses únicas. Isso representa 67,4% da população vacinada com pelo menos uma dose do imunizante.

Cadastro no VacinaSol AQUI

A Secretaria da Saúde, por meio da coordenadoria de Atenção Especializada e gerência da Célula de Saúde da Mulher, realizou, na última sexta-feira (10/09), um mutirão com realização de 10 biópsias mamárias com atendimento exclusivo. De março a agosto de 2021, foram realizadas 54 biópsias mamárias em mulheres sobralenses, garantindo o diagnóstico precoce e tratamento adequado para esse público. Saber mais em saude.sobral.ce.gov.br

Olha só que coisa boa! Em audiência nesta segunda-feira (13/09) com o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará, Nelson Martins, o prefeito Ivo Gomes recebeu o documento de desapropriação do Hospital Dr. Estevam, que se tornará o primeiro hospital público municipal de Sobral, após doação do equipamento para a Prefeitura. “Grande dia para a saúde pública de Sobral! Nossa comunidade agradece ao governador por essa conquista e a seu braço direito, Nelson Martins, pelo fundamental apoio”, destacou o prefeito por meio de suas redes sociais. Gostou? Vem saber mais em sobral.ce.gov.br

Sei que você vai querer ser uma de nós, vacinad@s! 💉 Nesta quarta-feira (15/09), a vacinação é destinada aos jovens de 16 e 17 anos e, ainda, jovens de 12 a 15 anos com comorbidade, cadastrados no VacinaSol. 📍Centro de Educação a Distância (CED) 📍UFC (campus mucambinho) Não esqueça a documentação necessária!