O prefeito Ivo Gomes inaugurou, na noite desta quarta-feira (31/07), o Centro de Saúde da Família João Abdelmoumem Melo, no Residencial Nova Caiçara. Esta é a maior unidade de saúde do município.

"O bairro Nova Caiçara é muito precioso para nós. É um bairro que está nascendo agora, é o mais jovem de Sobral, é uma 'criança' ainda, e a gente quer que ele cresça bem, com educação, com saúde, saneamento, abastecimento d'água e segurança", iniciou o prefeito Ivo Gomes, que aproveitou para relembrar algumas ações já desenvolvidas no bairro. "A gente tem um carinho muito grande pelo Caiçara. Eu já inaugurei aqui uma escola de tempo integral, uma creche, recentemente foi a Praça Mais Infância, estamos construindo mais duas novas creches, temos um mercado público, estamos reformando o Centro de Convivência, abrimos uma nova rua e estamos melhorando a sinalização", disse.

"Esse foi um investimento próprio da Prefeitura de quase R$ 1,5 milhão. Aqui irão trabalhar três equipes da Estratégia Saúde da Família e três equipes de odontologia, para atender mais de 3.300 famílias, mais de 11 mil pessoas", pontuou o secretário da Saúde, Gerardo Cristino. As equipes são compostas por médicos, enfermeiros, gerente, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentistas e atendentes de consultório dentário.

Participaram da inauguração os secretários David Bastos (Infraestrutura), Silvia Kataoca (Ouvidoria, Gestão e Transparência), Ricardo Teixeira (Orçamento e Finanças), Paulo Vasconcelos (Serviços Públicos), Erlanio Matoso (Segurança e Cidadania) e ainda David Duarte, chefe do gabinete, e a vice-prefeita Christianne Coelho.