A Coordenadoria de Políticas, Planejamento e Avaliação em Saúde (COPPAS) é uma iniciativa municipal inspirada nos campos do planejamento estratégico, projetos, avaliação, inovação, tecnologias, informação e divulgação de dados, e linhas de cuidado, a fim de qualificar os processos de gestão em saúde.
Inclusa à COPPAS, a Célula de Planejamentos e Projetos (CEPLAP) direciona-se para o planejamento, acompanhamento e monitoramento das ações estratégicas e dos instrumentos de gestão em saúde, como diretrizes, objetivos e metas estabelecidas nas Programações Anuais de Saúde (PAS), alimentação e análise do sistema DigiSUS e assessoria as coordenadorias da Secretaria Municipal de Saúde. A CEPLAP também protocola e acompanha os projetos de obras, cadastramento de propostas estratégicas nas diferentes esferas do governo. Diariamente realiza o monitoramento dos Diários Oficiais da União, Estadual e Municipal, para a consolidação semanal do Boletim Informativo dos Diários Oficiais. Essa célula, portanto, possui papel fundamental para o engajamento de propostas concernentes à aquisição de recursos para insumos, equipamentos e serviços na saúde.
A COPPAS, em 2021, tem passado por adaptações na sua estruturação e regimento interno, isso é resultado do exercício o planejamento e avalição no âmbito organizacional.

Coordenador: da COPPAS: Diógenes Farias Gomes

Gerente da Célula de Planejamento e Projetos (CEPLAP): Aline Rebouças de Albuquerque Sá Dutra

Articuladora da Célula de Planejamento e Projetos (CEPLAP): Dayana Vieira Ananias